PROFESSOR(A) EMPREENDEDOR(A)
- sahmanhaes
- 29 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Durante nossa jornada acadêmica, somos preparados para atuar em instituições de ensino privadas e no ensino público regular. Muitas vezes nem passa pela cabeça do educador a possibilidade de empreender através do seu ensino. Pensando nessas pessoas, eu decidi estudar um pouco mais sobre as possibilidades de empreender e acabei caindo em muitas crenças e pensamentos que limitam uma pessoa de empreender, seja através de sua graduação ou pelo seu talento.
Sabemos que empreender não é uma situação simples e fácil, principalmente aqui no Brasil. Mas eu acredito que se cada um de nós nos propormos a melhorar o nosso entorno com nossas atitudes autônomas, poderemos ter um futuro melhor.
Então, encarar a possibilidade de empreender como uma oportunidade de ser livre é uma das formas de se encorajar e desenvolver todas as nossas ferramentas de ensino em prol de um único objetivo: Melhorar a vida de outras pessoas.
Empreendedor é aquele que inova através de suas habilidades em busca de resolver o problema das outras pessoas. Pensa que um dia você se viu numa situação difícil e então foi em busca de ajuda para resolver seu problema. A pessoa que você procurou é um empreendedor que resolve problema de outras pessoas, o que acontece muitas vezes é que as pessoas se submetem a serem empregados de outras pessoas, e dessa maneira eles passam a ser intraempreendedores. Isso não desqualifica quem tem o talento, muitas dessas pessoas estão nessa situação simplesmente porque acreditam que existe uma estabilidade financeira em serem intraempreendedores, e de certa maneira estão certos. É muito comodo chegar em alguma empresa que não é sua e só se preocupar em ensinar. Não ter que resolver problemas maiores do que o de transmitir conhecimento.
Mas quem já sentiu o gostinho de ter seu próprio negócio dificilmente voltará a trabalhar dessa maneira, a liberdade alcançada em todas as àreas da vida, são os pontos fundamentais para não submeter seu talento ao negocio de outras pessoas.
Porém, a quantidade de problemas e trabalho são muito maiores, e é por isso que eu decidi criar esse canal de comunicação com você que é um professor e não se sente preparado para empreender, as vezes ter clareza sobre os possíveis problemas que surgirão podem te permitir tomar a decisão de querer ou não ter seu próprio negócio. Conte comigo!

Opmerkingen